sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

214ºCapitulo

A família toda acabou passando a noite no hospital, tanto no quarto com Isa que não queria ficar sozinha e teve que tomar remédios para dormir devido o medo causado pelo momento terrível que passou, quanto na recepção indo atrás de noticias sobre Cristina, que já havia sido operada, mas ninguem nos informava o real estado dela.

-Acho que tomar um café iria te fazer bem-disse meu pai me entregando um copo de café, enquanto eu estava ao lado da cama da minha filha pensativa
-Já esta difícil conseguir dormir mesmo-sorri de canto pegando o café
-Pelo menos os dois conseguiram dormir-disse apontando para Alice e Lucas que dormiram abraçados no sofá do quarto
-E você tambem devia descansar pai, na verdade, você devia ir para a sua casa, a gente já esta por aqui para cuidar da Isa
-Eu sei Nick, mas eu estou aqui para cuidar de você, sei que não esta nada bem com o que aconteceu, tanto com a Isa, quanto com a Cristina, e sei que não consegue dormir preocupada com ela-disse me olhando e eu suspirei, ele me conhecia tão bem
-Não me julga por isso-o olhei entristecida e ele me abraçou
-Nunca meu amor-beijou minha testa-a Cristina não é a minha pessoa favorita, mas foi ela quem me deu você-fez carinho em meu rosto-ela é sua mãe, e mesmo que tenha agido por impulso, levada pela emoção, ela salvou a sua vida, pois no fundo você é alguem importante para ela
-Será mesmo?-disse deixando lágrimas cair
-Tenho certeza que sim Nick, pois eu faria o mesmo se tivesse chance, daria a minha vida pela sua, sem nem pensar duas vezes, e mesmo que ela nunca demonstrou o que sente por você, essa foi a chance dela dizer que te ama e se importa com você
-Eu sei que você faria qualquer coisa por mim, mas nunca imaginei que ela fosse capaz disso-chorei me lembrando da cena-foi tudo tão rápido, mas não consigo esquecer aquele momento, ela sendo baleada no meu lugar, e quando a vi caída, já era tarde, estava toda ensanguentada, mal conseguia falar, e o jeito que ela me olhou, foi diferente pai-fechei os olhos deixando lágrimas cair-ela me olhou como mãe, eu senti isso
-Fico feliz, que ela finalmente reconheceu que é a sua mãe-ele sorriu me fazendo carinho-e do fundo do coração, eu estou torcendo muito para que ela fique bem, vocês duas merecem recuperar o tempo perdido
-É o que eu mais quero-sorri em meio as lágrimas
-Só promete que não vai me abandonar?-meu pai disse em tom de ciumes, me fazendo rir
-Pode ter certeza que eu nunca faria isso, você é único pra mim pai, não te troco por ninguem nesse mundo-o abracei
-Eu amo você-sussurrou enquanto me abraçava
-Eu que amo você-sussurrei de volta

Fiquei um bom tempo abraçada com o meu pai, recebendo carinho, e sendo cuidada, ter ele comigo nesse momento era o que me deixava mais tranquila, pois o colo dele sempre vai ser o meu melhor abrigo. Quando amanheceu eu estava só o pó, pela noite devo ter cochilado um pouco escorada no meu pai, mas desde o momento que ouvi a minha filha acordar e chamar por mim, não me desgrudei dela, só Deus sabe como o meu coração esta aliviado vendo ela bem e tendo ela pertinho de mim.

-Mamãe, eu quero ir embora-Isa me pedia manhosa, enquanto tomava o seu café da manhã
-Logo a gente vai para a nossa casa meu amor, mas agora você precisa se alimentar
-Se você não for comer tudo, eu aceito um pedaço desse bolo, parece delicioso-disse Alice de olho na bandeja de café da manhã da irmã
-Filha, é melhor você ir lá no restaurante do hospital comer-disse Lucas a abraçando de lado-se quiser, eu vou com você
-Então vamos, porque eu estou cheia de fome-disse Alice-fica bem piolha-deu um beijo na Isa
-Não vamos demorar amor, quer que eu traga algo para você?-Lucas perguntou me fazendo carinho
-Só um café esta bom-sorri para ele
-Você tambem precisa comer amor, vou ver se tem algo que você gosta e trago para você-disse selando os meus lábios
-Ta bom-assenti e ele me deu mais um selinho, enquanto Alice o apressava
-Pai, vamos logo, depois vocês ficam se agarrando
-Estou indo, apressadinha-disse Lucas dando um beijo na testa da nossa filha-o papai já volta
-E vai trazer o que pra mim?-Isa o perguntou
-Você já tem coisa demais para comer mocinha-ele riu
-É que eu quero chocolate-disse Isa fazendo carinha de pidona
-Ta bom, a gente trás chocolate, agora vamos logo-disse Alice já abrindo a porta e Lucas riu
-Melhor eu sair, se não já sabe-disse me olhando, e saindo do quarto junto com Alice
-Cadê o vovô?-Isa perguntou enquanto tomava o seu suco
-Ele deve estar lá fora, quer que eu chame ele?-a perguntei
-Não quero ficar sozinha mamãe-me olhou com medo
-Você não vai ficar sozinha, estou aqui-beijei a testa dela-daqui a pouco seu avô aparece
-E a vovó Cristina? ela esta bem?-me olhou receosa e eu suspirei, não queria mentir para a minha filha
-Ela esta um pouco dodói, mas logo ela vai ficar melhor
-Quero ver se ela esta bem mamãe, o homem mal judiou muito dela
-Te prometo, que logo você vai poder ver ela meu amor-fiz carinho no rostinho dela-agora termina de comer, você precisa comer bastante, para ficar bem forte

Pelo menos Isa parecia melhor, já que conversava comigo enquanto tomava o seu café da manhã, e perguntava sobre tudo e todo mundo, como se nada tivesse acontecido. Lucas e Alice não demoraram voltar, e trouxeram alguns pães de queijo e um copo de café pra mim tomar, como não sabia se era permitido comer dentro do quarto, os dois ficaram a fazendo companhia, enquanto fui me sentar na sala de espera para comer, quando vi que ali estava o meu pai e a Kemy, sentados conversando.

-Oi-disse me sentando perto deles
-Oi filha, como a Isa esta?-meu pai perguntou
-Esta bem, comeu bastante agora pouco, o Lucas e a Alice estão com ela
-Ainda bem-ele sorriu-vou lá ficar com ela um pouco-disse se levantando e saindo dali, com certeza ele saiu para que eu e Kemy ficássemos a sós
-E você Nick, como esta?-Kemy me perguntou
-Agora que a minha filha esta bem e em segurança, eu estou melhor-sorri de canto
-Graças a Deus deu tudo certo, eu estava torcendo muito para ela ficar bem
-Pois é, o pior já passou-suspirei e ficamos em silêncio
-Só passei para saber como ela estava-disse Kemy se levantando-o Luan me contou tudo o que aconteceu, e me falou que a Cristina tambem esta aqui, então vou ver se descubro algo sobre a minha irmã
-Eu vou com você-me levantei tambem-ela só esta aqui por minha culpa, quero saber se ela esta bem
-Melhor ir comer Nicole-disse olhando a sacola na minha mão-se me falarem alguma coisa, eu te aviso
-Tudo bem-assenti e ela foi no rumo da recepção, saber sobre Cristina

Me sentia mal por ter falado tanta coisa para a Kemy, por te-la culpado, e julgado, sem nem saber o que realmente acontecia, fui muito injusta com ela, que sempre esteve ao meu lado como amiga, como uma irmã, e eu sei que ela ama a Isa e se preocupa com ela, assim como todos da família. Comi o que o meu marido comprou pra mim, e depois fui para perto de Kemy, onde ela conversava com alguem, que parecia ser um médico.

-Oi, desculpa interromper, mas você tem alguma informação sobre a Cristina?-o perguntei
-Como eu estava explicando para essa moça, que disse ser irmã da paciente, o estado dela é grave-ao ouvir isso o meu coração se apertou-as balas atingiram o pulmão dela, e mesmo com os riscos se ela iria sobreviver ou não, fizemos uma cirurgia para retirar as balas, o que agravou a hemorragia que estava ocorrendo no local, além de colabar por completo os pulmões, a cirurgia foi bem sucedida, mas a paciente está muito debilitada, perdeu muito sangue, e está respirando com a ajuda de aparelhos-o médico suspirou-lamento informar, mas as chances dela são minimas
-Isso não pode estar acontecendo-disse deixando lágrimas cair-ela não pode morrer doutor, não desse jeito
-Nick, eu sinto muito-senti Kemy me abraçar
-Estamos aguardando para ver se a paciente reage, se tivermos qualquer mudança no quadro da paciente, vocês serão informadas-disse o médico nos avisando e saindo dali
-A culpa é toda minha-chorei com medo do que poderia acontecer com ela
-Nick, a culpa não é sua, a Cristina é forte, ela vai sair dessa
-E se não sair?-olhei para Kemy enquanto chorava
-A gente não vai poder fazer nada-disse me olhando entristecida-mas vamos ter pensamento positivo Nick, tambem não quero perder a Cristina, ela é a minha irmã
-Você estava certa o tempo todo Kemy, ela realmente mudou, mas o ódio, a magoa, não me deixaram ver, e eu culpei você, culpei ela, pelo o que aconteceu com a minha filha, e agora a unica culpada sou eu-deixei lágrimas cair-por não ter percebido o que estava na minha frente
-Ninguem tem culpa de nada, o único culpado por tudo isso já esta preso, e não vai sair nunca mais da cadeia
-Eu só quero que ela fique bem Kemy, se não eu vou carregar essa culpa pelo resto da minha vida
-Vem, é melhor você se acalmar-disse Kemy me abraçando e me levando para sentar com ela na sala de espera

Eu estava com um pressentimento muito ruim, e pedia para Deus tirar isso de mim, chorei muito com Kemy naquela sala de espera, até o meu pai aparecer todo preocupado comigo, e me confortar um pouco em seus braços. Isa estava super bem, e iria receber alta, todo mundo estava feliz por isso, e enquanto Lucas foi assinar os papeis para liberar a nossa filha, eu a ajudei se trocar e se arrumar para sairmos do hospital, e ela estava muito animada para voltar para casa.

-Tia Kemy-Isa foi correndo a abraçar assim que a viu na sala de espera
-Oi meu amor, que bom que esta bem-Kemy a encheu de beijos
-Tia, cadê a Mel? pensei que ela tambem estava aqui
-A Mel esta em casa, mas esta doida para te ver e brincar com você, falei com a sua mãe, e ela deixou a Mel ir passar a noite com você, o que acha?
-Oba, vamos brincar bastante, fazer a noite do pijama-disse Isa toda animada
-Isso mesmo, agora vai para casa com a sua família e descansa, para mais tarde receber a Mel e brincar muito com ela
-E você tia Kemy, não vem com a gente?-Isa a perguntou
-Eu vou depois, preciso ficar aqui para saber sobre uma amiga, mas o seu avô vai com vocês-disse olhando para o meu pai
-Então vamos vovô-disse Isa correndo para abraçar o meu pai, que a pegou no colo
-Esta pesada essa princesa do vovô-disse meu pai rindo
-Melhor poupar a sua coluna pai-disse rindo, ao ver ele colocar a Isa no chão de novo
-Papai, quero colo-Isa foi pedir colo para Lucas que a pegou
-Sobrou pra mim carregar esse pilho-ele riu-então vamos, porque a Alice já esta no carro esperando a gente-disse saindo dali com Isa
-Tem certeza que quer ficar aqui amor?-meu pai perguntou a Kemy
-Alguem da família precisa ficar, para ter informações sobre a Cristina, vocês já passaram a noite toda aqui, então pode deixar que eu fico dessa vez-disse Kemy
-Vou ficar um pouco com a minha filha em casa, mas depois eu volto, para saber se tem alguma noticia-disse ainda com aquele sentimento ruim
-Nick, pode ir ficar com a sua filha, você precisa descansar, se eu tiver alguma noticia, você vai ser a primeira a saber
-Fica tranquila, que a Kemy vai nos manter informados filha-disse meu pai me abraçando-agora vamos, porque a Isa quer ir embora logo
-Vamos-assenti sorrindo de canto e saí dali abraçada com o meu pai

Chegamos em casa, e foi um alivio gigante saber que a minha filha esta aqui com a gente, Isa quis ir direto para o seu quarto, ver se estava tudo no lugar, ela é muito apegada as coisas dela, e depois quis um banho, mas não era um banho qualquer, ela já sabia tomar banho sozinha, mas dessa vez queria que eu a desse banho, e eu jamais negaria isso a minha pequena. Após dar banho na Isa, ela estava toda manhosa e pediu para ir deitar comigo na minha cama, que é grandona, Lucas deitou ali com a gente, e ficamos mimando a nossa filha, pois ela era o nosso bebê e merecia todo o nosso carinho.

-Esta com soninho o meu bebê?-perguntei enquanto fazia carinho na Isa e ela estava sonolenta deitada abraçadinha comigo
-Eu não quero dormir mamãe, e se o homem mal vir me pegar?-disse cheia de medo e eu olhei para Lucas, que tambem se assustou com o que ela disse
-Filha, ele nunca mais vai fazer nada com você, a gente esta aqui para te proteger-disse Lucas alisando o rostinho dela
-Então promete que vocês não vão sair daqui?-nos olhou cheia de medo
-A gente promete-disse beijando a testa dela
-Sempre vamos proteger você, meu amor-disse Lucas abraçando nós duas

Em meio ao nosso carinho, Isa conseguiu dormir, o que deixou eu e o meu marido mais aliviados, porém estávamos preocupados com esse medo que ela sentia em ficar sozinha, a nossa filha teria que ter acompanhamento psicológico por um bom tempo, e se as coisas continuassem desse jeito, até nós teríamos que nos tratar, pois dói demais ver a minha filha assim.

-Tenta descansar tambem meu amor-disse Lucas me fazendo carinho, enquanto velávamos o sono da nossa filha
-Não consigo-suspirei-mesmo que a Isa esteja aqui com a gente, eu sei que a Cristina não esta bem, e eu não estou lá para ficar com ela
-A Kemy ficou lá, para você não ficar se preocupando amor, tenta descansar Nick, esta todo mundo esgotado depois de tudo o que aconteceu, aproveita que esta tudo bem, e descansa
-Mas não esta tudo bem Lucas, a Cristina ainda esta internada naquele hospital, sem nenhuma reação, e você sabe que a qualquer momento o pior pode acontecer-disse deixando lágrimas cair
-Eu não gosto de te ver assim-disse me puxando para deitar em seu peito-estou aqui para cuidar de você, e te fazer dormir-beijou minha testa-a Alice já deve estar no décimo sono, a Isa esta dormindo tranquila, o seu pai tambem foi descansar, e só você esta pilhada desse jeito, há dias não dorme direito, então tenta desligar um pouco a mente, e descansa
-Tem razão-suspirei-eu não consegui dormir mais que meia hora, por esses dias
-Eu sei, por isso estou te pedindo para tentar dormir, fecha os olhos, pensa em coisas boas, no que te faz feliz, e relaxa, até os seus olhos pesarem e você conseguir dormir-Lucas dizia tudo calmamente, de um jeito tranquilo para me aliviar, então fechei os olhos e tentei relaxar

Pensei na minha família, e em como eu amo cada um deles, nas minhas filhas, no meu pai, no meu marido, e em pensamento agradeci a Deus por cada um que tenho na minha vida, no amor que existe entre nós, e mesmo quando tudo parece perdido, um é a força do outro. Estava quase conseguindo dormir, quando ouvi ao longe o meu celular tocar, estava tão cansada para alcança-lo e atender, quando me lembrei que poderia ser a Kemy com informações de Cristina, e quase no ultimo toque eu atendi, vendo que era realmente ela.

*Ligação*

-Oi Kemy, esta tudo bem?-perguntei com um pressentimento ruim
-Nick, desculpa te ligar assim, mas é que você precisa vir pra cá logo, a Cristina acordou e esta chamando por você
-Eu já estou indo-disse desligando o celular com o coração na mão

*Ligação*

-O que aconteceu?-Lucas perguntou me olhando assustado
-Preciso ir para o hospital-disse levantando da cama meio desnorteada
-Eu vou com você, não vou te deixar sair nervosa desse jeito-disse Lucas se levantando tambem
-Lucas, é melhor você ficar com a Isa, ela precisa de você, se ela acordar e não ver ninguem perto dela, nem sei o que pode acontecer-disse sem pensar em nada
-Mas você não pode ir sozinha amor
-Eu vou ficar bem- disse pegando a minha bolsa-só cuida da nossa filha-disse saindo do quarto, sem ele responder nada

Entrei no meu carro sem forças para saber como sairia dali, as lágrimas vieram com força, mas eu não podia ficar parada chorando, pois a Cristina precisava de mim.

Imagem relacionada


Imagem relacionada

Segui para o hospital com um aperto muito forte no coração, nem sei como consegui chegar ali sem bater em nada ou ninguem.

-Kemy, o que aconteceu?-perguntei a ela, assim que a vi sentada na sala de espera
-Eu não sei direito Nick, o médico apareceu aqui para conversar comigo e me perguntar se eu era a Nicole, porque a Cristina acordou delirando, falando esse nome e...
-Eu preciso ver ela-disse indo até a recepção e Kemy veio atrás-moça, eu preciso ver a Cristina, como eu faço?-perguntei desesperada a recepcionista
-Oi moça, tenta se acalmar, não sei se posso permitir a sua entrada, preciso do nome completo da paciente, do seu nome completo, se você esta autorizada a visitar a paciente e...
-Moça, você não esta entendendo, eu preciso ver ela, cadê o médico responsável por isso?-perguntei já agoniada
-Qual o nome da paciente?-a moça perguntou digitando algo no computador
-Cristina, ela chegou aqui baleada ontem, e acordou hoje chamando por mim, então me fala logo aonde ela esta-disse perdendo a paciência com a recepcionista
-Só um momento senhorita-disse apertando um botão do telefone e conversando com alguem-o médico responsável pela paciente quer falar com você na sala dele
-E na onde é a sala dele?-perguntei
-Eu sei onde é, vem comigo Nick-disse Kemy me puxando e eu respirava fundo para não pirar

Fomos até a sala do médico, e ele assinava alguns papeis, falava com alguem no telefone, e fez sinal para aguardarmos.

-Em que posso ajudar?-perguntou após finalmente estar disposto a nos dar atenção
-Eu quero saber sobre a Cristina-fui direta-ela quer me ver
-Você é a Nicole?-me perguntou
-Sim, agora me fala aonde ela esta
-Tudo bem, me acompanhe, mas só você pode entrar-disse olhando para Kemy que entendeu o recado
-Entendi doutor, eu só quero ver ela-disse agoniada

Acompanhei o médico até a ala da UTI, onde tive que colocar uma roupa especial, lavar as mãos e tudo mais para poder entrar, e quando vi Cristina pelo vidro, ela parecia muito mal, estava cheia de aparelhos e aquilo doeu muito.

-Antes de você entrar, eu preciso te dizer que ela esta nas ultimas, ainda me surpreendi com a força dela em conseguir acordar, e dizer o seu nome, então por favor, a poupe de falar muita coisa
-Entendi-assenti e enfim entrei no quarto aonde ela estava

Não sabia se eu devia me aproximar, era uma dor muito grande ver ela naquela situação, mas fui guiada pelo meu coração, então tomei coragem e me aproximei.

-Oi Cristina-disse alisando o rosto dela assim que me aproximei e ela abriu os olhos
-Você veio...-disse com a voz falha me olhando
-Estou aqui-segurei a mão dela e deixei lágrimas cair-você vai sair dessa
-Não vou...-disse com um pouco de falta de ar e dificuldade para falar
-Cristina, é melhor você não falar nada, tenta descansar, você vai ficar bem
-Sei que não....-disse tossindo e forçando para conseguir respirar-não vou...
-Melhor economizar nas palavras, eu estou aqui agora
-Me perdoa.... perdão, por tudo-disse me olhando sincera e vi que lágrimas começaram a escorrer de seus olhos
-Eu já te perdoei-disse deixando lágrimas cair e segurando forte a mão dela-mas você não é a unica que tem que ser perdoada, eu tambem preciso do seu perdão
-Esta perdoada...-disse com dificuldade e senti ela apertar a minha mão-me desculpa, pela Isa...
-Ela esta bem, eu sei que você não teve culpa
-Você é uma boa... mãe-disse tossindo muito e respirando de um jeito mais forçado-desculpa se eu não... consegui... ser boa... para... você...-disse buscando o ar, enquanto lágrimas caiam de seus olhos
-Você não foi a melhor mãe do mundo Cristina, no fundo eu acho que nenhuma mãe é boa o suficiente, mas mesmo com todos os seus defeitos, você é a minha mãe-as lágrimas desciam e eu não sabia mais o que a dizer
-Obrigada...-ela disse me olhando profundamente-por ser a melhor... parte de mim...-deu uma pausa tentando respirar e me olhou profundamente-filha, eu te...-ela começou a tossir muito e os aparelhos começaram a apitar
-Cristina, vai ficar tudo bem-segurei forte a mão dela e o médico entrou no quarto
-Você precisa sair daqui, ela esta entrando em parada-senti alguem me puxar
-Não, me deixa com ela-as lágrimas caiam-me deixa com a minha mãe-chorei vendo ela desfalecer na minha frente, e os aparelhos apitarem-MÃE, NÃO ME DEIXA, NÃOOOO-fui tirada do quarto e ouvi aquele pi sem fim, enquanto os médicos tentavam a reanimar-não me deixa...-chorei já do lado de fora a vendo pelo vidro, e os médicos fazendo sinal negativo com a cabeça uns para os outros

Resultado de imagem para gifs da elena chorando


-Lamento, mas ela não resistiu-disse um dos médicos vindo até onde eu estava e me dando a noticia-agora você precisa sair daqui-disse me tirando dali e eu vi pela ultima vez o rosto dela, antes de ser tampado por aquele lençol branco, que significava que era o fim

O médico me tirou dali, e eu estava sem acreditar no que aconteceu, lágrimas não eram o suficiente, e só me dei conta que estava longe dali, quando ouvi a voz de Kemy.

-Nick, o que aconteceu?-ela me olhava e eu só sabia chorar
-Sinto muito, mas ela entrou em parada cardiorrespiratória e não resistiu-ouvi o médico dar a noticia e sair dali
-Ela se foi...-disse sendo abraçada por Kemy, que começou a chorar junto comigo

Resultado de imagem para gifs da elena chorando


Após a confirmação do óbito de Cristina, precisava de alguem da família para assinar, e ficar responsável por todo o processo que fazem com o corpo, pelo velório e o enterro, Kemy mesmo sentindo muito a perda da irmã, ficou responsável por tudo, enquanto eu ainda estava sem acreditar que ela havia morrido. Na minha vida toda, eu quis que ela morresse, desaparecesse, a desejei tudo de mais ruim desse mundo, ela era a pior pessoa do mundo pra mim, eu a odiava tanto, sentia uma mágoa tão grande por ela ter me abandonado, e tinha nojo de mim mesma, quando parava para pensar que ela era a minha mãe, mas depois do que eu vivi hoje, todo esse sentimento ruim que eu nutri por ela a minha vida toda, perdeu o sentido, ela não merecia esse meu desprezo, esse meu rancor, a Cristina era uma alma machucada, que precisava de amor, e eu percebi muito tarde que essa era a solução, pois não deu tempo de mim a demonstrar amor, e quando descobri que ela me amava, era tarde demais. A perda da Cristina mexeu comigo mais do que eu poderia imaginar, agora eu carregava esse peso de saber que ela morreu por ter me salvado, e que as suas ultimas palavras foram para me dizer que ela me amava. Kemy quis enterrar ela junto com os seus pais na cidade onde ela nasceu, era muito triste ter que ir ali somente para enterrar alguem, primeiro foi o meu avô, depois a minha avó, e agora é a minha mãe. Minhas irmãs vieram dos Estados Unidos para acompanhar o velório, e mesmo que a Cristina tenha sido uma péssima mãe, elas não queriam deixar de estar comigo nesse momento, os irmãos de Kemy tambem vieram, e era triste reunir a família somente em momentos como esse.

-Filha, você esta calada desde que viemos para cá-disse meu pai me abraçando-quer conversar?
-Só fica aqui-o pedi enterrando a minha cabeça em seu peito e deixando lágrimas cair

O velório de Cristina acabou, e a família toda estava abalada, mesmo Cristina não sendo a melhor pessoa do mundo, e tendo sido odiada por todo mundo, o jeito que ela morreu foi muito triste, principalmente pra mim, que sou o motivo dela ter nos deixado. Voltamos para São Paulo, e após tomar um banho, quis ficar deitada no meu quarto, quietinha no meu canto, para chorar a minha perda, na verdade eu já chorei muito, mas ainda queria chorar, não somente por ter perdido a minha mãe, mas por perder a chance de sermos amigas, de sermos mais próximas, a chance dela ser a minha mãe.

-Posso entrar?-ouvi batidas na porta, e logo vi o meu pai com a porta entre aberta me olhando
-Pode-disse enxugando as minhas lágrimas e ele entrou se sentando ao meu lado
-Como você esta meu amor?-perguntou fazendo carinho no meu rosto
-Eu não sei-disse sem saber definir o que eu sentia
-Eu sei que esta doendo, mas vai passar-disse meu pai, enxugando as minhas lágrimas-nunca pensei que diria isso, mas tambem esta doendo em mim-ele suspirou-a Cristina já foi boa pessoa, e foi por essa parte boa dela que eu me apaixonei um dia
-Que a Kemy não escute você falando isso-disse para tentar ter um pouco de humor
-De certa forma, a Kemy sabe que eu já fui apaixonado por ela, que eu a amei muito, e que o melhor presente que ela me deu, foi você-sorriu me fazendo carinho-quando eu descobri que ela estava gravida, eu fiquei tão feliz, me sentia o homem mais feliz e completo do mundo, por ganhar um filho da mulher que eu amava, e mesmo sem saber se era menino ou menina, eu já amava cada pedacinho daquele serzinho que foi formado com tanto amor-meu pai deixou lágrimas cair-e eu lembro que olhei nos olhos dela naquele momento e disse que queria que o nosso pedacinho tivesse os olhos dela-ele olhou em meus olhos-mesmo sem saber o que ela iria se tornar, e fazer com as nossas vidas, Deus me concedeu aquele pedido, e sempre quando eu olho nos seus olhos minha filha, eu me lembro que você foi concebida com amor, e os seus olhos retratam a melhor parte da sua mãe, pois eram eles que me transmitiam a verdade sobre ela
-Você nunca me disse isso-deixei lágrimas cair-você sempre falou coisas ruins sobre ela, e nunca imaginei que me diria o porque se apaixonou por ela, nem que os meus olhos significavam tanto para você
-Cada pedacinho seu, significa muito pra mim-fez carinho em meu rosto-eu só quero que você tenha uma lembrança boa da Cristina, assim como eu vou ter, toda vez que olhar em seus olhos
-Obrigada, por falar dela com carinho-o olhei com sinceridade-se quiser me contar mais de como ela era, quando se conheceram, eu adoraria ouvir
-Isso faz tempo demais-ele riu de canto-mas se quiser saber, o que eu nunca te contei de bom sobre a sua mãe, acho que esse é o momento para falar bem dela
-É sim, me confortaria mais, saber que você tambem viveu momentos felizes com ela-disse o olhando sincera, e ficamos um momento em silêncio
-Filha, tenho uma coisa para você-disse meu pai tirando algo do seu bolso e me entregando-eu sei que você nunca teve uma foto com a Cristina para guardar de recordação, então achei essa foto aqui no baú que fica na casa da minha mãe, cheio de fotos e coisas antigas
-Esse bebê sou eu?-perguntei olhando a foto emocionada


Resultado de imagem para anahi com o filho

-Sim-meu pai sorriu
-Eu sempre fui bem gordinha-sorri analisando a foto-nunca imaginei que tivesse fotos dela comigo, de quando eu ainda era bebê
-Na verdade tinham bem poucas, que eu tirei antes dela nos deixar-ele disse pensativo-lembro que fui eu quem tirei essa foto de vocês, eu vivia querendo registrar cada momento de vocês duas, sem saber que ela um dia... enfim-ele suspirou
-Você não teve culpa pai-fiz carinho no rosto dele-mas obrigada pela foto-a olhei de novo-sempre achei que você tinha queimado ou apagado tudo ligado a ela
-Na verdade eu queimei e apaguei quase tudo, a minha mãe ainda pegou algumas coisas para guardar no dia que eu surtei, quase quebrei a casa toda, e botei fogo em tudo, mas a  minha mãe sempre foi muito sábia e parece que sentia que um dia passaríamos por esse momento que estamos vivendo agora
-Minha vó é incrível-sorri olhando a foto-acho que devo agradecer a ela, por essa ser a unica lembrança que eu tenho da minha mãe-deixei lágrimas cair
-Melhor parar de falar de coisas tristes-disse meu pai enxugando as minhas lágrimas
-Tem razão-respirei fundo-será que você pode me contar como ela era, antes de todas as coisas ruins acontecerem?-o pedi e ele assentiu
-Então vem cá, ficar pertinho de mim-ele me abraçou e eu deitei sobre o seu peito-não sei muito o que te falar sobre a Cristina, mas quando eu a conheci ela era doce, tinha um sorriso encantador, e o olhar mais penetrante que já conheci...

Eu sabia que nunca mais teria Cristina de volta, mas ouvir o meu pai contando os momentos felizes que passou com ela, me deixava um pouco mais confortada, por saber que as lembranças boas sobre a minha mãe é que seriam contadas e guardadas para sempre, afinal o que fazemos de bom nesse mundo é que move, toca e muda a vida das pessoas que amamos e estão a nossa volta.

_____________________________________________________________________________________________

Olá amores, venho informar que o capitulo final ta chegando, então quem ainda ta acompanhando comentaaa ai, e me diz quais são as perspectivas para o final, tmb gostaria de saber se acharam que a Cristina mereceu esse final após sua redenção, não esqueçam de comentar, bjooos












2 comentários: